Walt Disney (DISB34) encerra temporariamente todas as suas atividades na Rússia
A The Walt Disney Company (DIS; DISB34) anunciou nesta quinta-feira (10) que irá encerrar temporariamente todas as suas operações na Rússia.
A decisão inclui a disponibilidade de conteúdos e produtos licenciados pela marca no país, cruzeiros da Disney Cruise Line, publicações e turnês da National Geographic, produções locais e a exibição de canais associados.
Na semana passada, a Disney, que é proprietária de grandes produtoras, como Marvel Studios, 20th Century Studios e Pixar, anunciou que iria pausar o lançamento de suas produções no país após à invasão da Ucrânia.
De acordo com o comunicado oficial, alguns serviços serão interrompidos imediatamente, já outros, como a transmissão de conteúdos através de seus canais e o licenciamento de produtos, serão removidos gradualmente do território russo “dadas as complexidades contratuais”.
Disney manterá empregados na Rússia
Mesmo com a suspensão de seus serviços e produtos na Rússia, a Disney declarou que seus funcionários no país permanecerão empregados. A empresa também se comprometeu a permanecer apoiando organizações parceiras.
“Continuamos a trabalhar com nossas ONGs parceiras para fornecer ajuda urgente e outras ajudas muito necessárias aos refugiados”, ressaltou o comunicado.
A Disney se junta à lista de empresas de entretenimento, streaming e produtoras que encerraram suas atividades na Rússia, como a Netflix (NFLX; NFLX34), Sony (SNEC34) e Spotify.