BusinessTimes

Walmart supera estimativa de vendas com forte demanda online

17 nov 2020, 10:01 - atualizado em 17 nov 2020, 10:01
Walmart Supermercados
O aumento na demanda por produtos essenciais no Walmart visto no auge das medidas de isolamento do coronavírus se estendeu até a segunda metade do ano (Imagem: Reuters/Mario Anzuoni)

O  Walmart (WMT) divulgou nesta terça-feira um aumento maior do que o esperado nas vendas mesmas lojas do terceiro trimestre, com alta de 79% em seus negócios online, elevando os gastos de consumidores com eletrônicos, roupas e alimentos.

As vendas nas lojas nos Estados Unidos abertas há pelo menos um ano aumentaram 6,4% no terceiro trimestre fiscal, encerrado em outubro. Analistas estimavam um aumento de 4,16%, segundo dados IBES da Refinitiv.

O aumento na demanda por produtos essenciais no Walmart visto no auge das medidas de isolamento do coronavírus se estendeu até a segunda metade do ano, com os consumidores contando com as opções de entrega no mesmo dia e serviços de retirada na loja para fazerem suas compras.

A receita operacional saltou 22,5% para 5,79 bilhões de dólares no trimestre, enquanto o lucro ajustado por ação foi de 1,34 dólar.

A receita total aumentou 5,2%, para 134,71 bilhões de dólares, superando as estimativas de 132,23 bilhões.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar