Internacional

Waller diz que Fed pode reduzir tamanho de altas, mas não irá “aliviar” combate à inflação

14 nov 2022, 7:44 - atualizado em 14 nov 2022, 7:44
Sede do Fed em Washington
“Estamos num ponto em que podemos começar a pensar talvez em ir para um ritmo mais lento”, disse Waller (Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger)

O Federal Reserve pode considerar abrandar o ritmo dos aumentos de juros em sua próxima reunião, mas isso não deve ser visto como um “abrandamento” em seu compromisso de reduzir a inflação, disse o diretor do banco central norte-americano Christopher Waller no domingo.

Os mercados deveriam agora prestar atenção ao “ponto final” dos aumentos de juros, não ao ritmo de cada movimento, e esse ponto final é provavelmente ainda está longe, disse Waller em resposta a uma série de perguntas sobre política monetária em uma conferência econômica organizada pelo UBS na Austrália.

“Depende da inflação.”

“Estamos num ponto em que podemos começar a pensar talvez em ir para um ritmo mais lento”, disse Waller, mas “não estamos aliviando… Pare de prestar atenção ao ritmo e comece a prestar atenção a onde o ponto final vai estar. Até que a inflação diminua, esse ponto final ainda está longe.”

Relatório divulgado na semana passada que mostrou uma inflação mais lenta do que o esperado em outubro foi “uma boa notícia”, mas “apenas um dado” que precisa ser seguido por outras leituras semelhantes para mostrar de forma convincente que a inflação está diminuindo, disse ele.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar