Wall Street tomba após impasse em negociações sobre o teto da dívida dos EUA assustar investidores
As ações de Wall Street fecharam em forte queda nesta terça-feira e os rendimentos dos Treasuries de curto prazo dispararam, à medida que o nervosismo de investidores aumentava com a falta de progresso nas negociações sobre o limite da dívida dos Estados Unidos.
Representantes do presidente dos EUA, Joe Biden, e dos republicanos do Congresso norte-americano encerraram outra rodada de negociações sobre o teto da dívida nesta terça-feira, à medida que se aproxima o prazo para aumentar o teto de empréstimos de 31,4 trilhões de dólares do governo ou arriscar levar o país à inadimplência.
As preocupações com o limite da dívida impulsionaram os rendimentos dos Treasuries de um mês para nível recorde de 5,888%.
Michael Wilson, estrategista de ações do Morgan Stanley, disse que um calote da dívida dos EUA não é precificado no mercado. Mesmo que os dois lados cheguem a um acordo, ele ainda pode ter implicações para o crescimento econômico, disse ele.
“Se eles chegarem a um acordo sobre o teto da dívida, haverá algumas concessões nos gastos fiscais. É uma questão de crescimento”, disse Wilson. “Será um impacto imediato ou será mais tarde? Achamos que há um pouco dos dois. No final das contas, não há compensação positiva.”
O S&P 500 (SPX) caiu 1,12% para 4.145,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) caiu 1,26%, para 12.560,25 pontos. O Dow Jones Industrial Average (DJI) caiu 0,69%, para 33.055,51 pontos.