Wall Street toca máximas recordes com alta da Tesla e foco em reunião do Fed
Os principais índices de Wall Street registraram máximas recordes de fechamento nesta segunda-feira, após ganhos das ações do setor de energia e da Tesla (TSLA), enquanto investidores aguardavam reunião do Federal Reserve, banco central dos EUA, nesta semana.
O Dow Jones chegou a tocar os 36 mil pontos pela primeira vez durante as negociações intradiárias, terminando pouco abaixo desse nível.
A política monetária estimulativa tem sido um dos principais apoios para o mercado de ações, com o índice de referência S&P 500 subindo 22,8% até agora este ano.
O Federal Reserve deve aprovar na quarta-feira planos para reduzir seu programa mensal de compra de títulos de 120 bilhões de dólares implementado para apoiar a economia, enquanto os investidores também estarão focados em comentários sobre as taxas de juros e sobre o quão sustentado é o recente aumento da inflação.
“Esta (reunião) será um negócio relativamente grande”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago. “Esperamos ouvir o caminho certo da diminuição das compras de títulos.”
O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,26%, a 35.914 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,18%, a 4.614 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,63%, a 15.596 pontos.
As ações da Tesla dispararam 8,5%, ajudando a elevar o setor de consumo não essencial do S&P 500 em cerca de 1,5%.
Os papéis da fabricante de carros elétricos têm avançado desde que o valor de mercado da empresa ultrapassou 1 trilhão de dólares na semana passada.
Entre os setores do S&P 500, as ações de energia lideraram os ganhos, subindo 1,6%, enquanto os serviços de comunicações perderam 0,7%.