Wall Street tem rali em meio a otimismo renovado com economia
Os índices acionários de Wall Street registraram forte alta nesta terça-feira, recuperando-se de uma sequência de perdas, à medida que uma série de balanços positivos de empresas e um otimismo renovado com a economia geraram apetite por risco no mercado.
Os três principais índices acionários dos Estados Unidos avançaram mais de 1%, liderados pelo Dow Jones, com forte influência de blue chips, que na véspera havia registrado sua pior performance diária em nove meses.
O S&P apurou a primeira alta em quatro dias, além de ter registrado sua melhor sessão desde março. Já o Nasdaq teve o primeiro ganho em seis sessões.
“É a mentalidade do ‘buy-the-dip’ (oportunidade de compra) chegando ao mercado”, disse Chuck Carlson, presidente da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.
As small caps e o setor de transportes, economicamente sensíveis, superaram o desempenho geral do mercado.
Preocupações crescentes com a altamente contagiosa variante Delta da Covid-19, agora responsável pela maior parte dos novos casos, haviam gerado uma liquidação nas últimas sessões, já que os esforços globais para vacinação ainda estão ganhando ímpeto.
“Coisas como a variante Delta certamente podem impactar nas margens”, disse Carlson. “Não é necessário muito medo em alguns investidores para que aconteça o que vimos ontem.”
O Dow Jones (DJI) fechou em alta de 1,62%, a 34.511,99 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) subiu 1,52%, a 4.323,06 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) avançou 1,57%, a 14.498,88 pontos.
A temporada de balanços do segundo trimestre já ganhou ritmo, com 56 companhias do S&P 500 tendo apresentado seus resultados. Dessas, 91% superaram o consenso do mercado, segundo a Refinitiv.