Wall Street fecha quase estável por cautela antes de Fed
As ações dos EUA terminaram a terça-feira quase estáveis após um forte movimento de venda no dia anterior ter derrubado as cotações, com preocupações sobre problemas na incorporadora China Evergrande e expectativas com a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira mantendo o mercado em xeque.
As negociações foram voláteis, com os índices Dow Jones e S&P 500 apagando os ganhos da sessão pouco antes do fechamento, enquanto o Nasdaq terminou em ligeira alta.
As ações da Walt Disney Co caíram 4,2% e foram o maior obstáculo tanto para o S&P 500 quanto para o Dow, depois de o presidente executivo Bob Chapek dizer que o ressurgimento da variante Delta do coronavírus estava atrasando a produção de alguns de seus títulos.
Preocupações com o China Evergrande Group colocaram investidores em alerta e aumentaram temores de impactos da variante Delta sobre o crescimento econômico.
“As pessoas têm estado pré-condicionadas a comprar na baixa durante a maior parte do último ano”, disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities em Los Angeles.
“Mas esse nervosismo elevado ainda está aí”, acrescentou. “A situação de Evergrande ainda é uma nuvem negra pairando sobre os mercados globais. Combine isso com a incerteza acerca dos comentários do Fed amanhã, e há uma relutância em ser excessivamente agressivo no lado comprado.”
Investidores aguardam o fim da reunião de dois dias do Fed na quarta-feira, que pode lançar luz sobre quando a compra massiva de dívidas do governo começará a diminuir.
As autoridades revelarão novas projeções, com investidores também em alerta para qualquer indicação sobre o momento de aperto nas taxas de juros.
O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,15%, a 33.920 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,081235%, a 4.354 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,22%, a 14.746 pontos.
O índice S&P para o setor industrial liderou as perdas entre os pares.