Wall Street tem leve alta antes de importantes dados econômicos; AMC dispara
Os principais índices de Wall Street registraram ganhos limitados nesta quarta-feira, antes da divulgação de importantes dados econômicos nos Estados Unidos até o fim da semana.
Investidores voltaram a colocar na balança preocupações com a inflação e novo aumento nas chamadas “ações meme”.
O setor de energia do S&P 500, grupo de melhor desempenho neste ano, estendeu os ganhos ao subir 1,7%, à medida que os preços do petróleo aumentaram.
O setor de materiais básicos caiu 0,9%, enquanto uma queda de 3,0% nas ações da Tesla Inc pressionou o S&P 500 e o Nasdaq Composite.
Dados semanais de auxílio-desemprego e de emprego privado (ambos na quinta-feira) e o relatório do mercado de trabalho dos EUA fora do setor agrícola (na sexta) vão dar a investidores evidências sobre o ritmo da recuperação econômica e do aumento da inflação.
“Estamos à espera do relatório de empregos de sexta-feira e prevendo que será significativamente melhor do que o do mês passado”, disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Investment Management, em Chicago.
O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,07%, a 34.600 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,144692%, a 4.208 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,14%, a 13.756 pontos.
As ações da AMC Entertainment Holdings decolaram 95,2%, liderando um salto em um grupo de ações favorecidas por investidores de varejo em fóruns como o WallStreetBets, do Reddit.