Mercados

Wall Street tem ganho com queda em pedidos de seguro-desemprego

27 maio 2021, 17:18 - atualizado em 27 maio 2021, 19:00
EUA Wall Street
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de seguro-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações dos EUA avançaram ligeiramente nesta quinta-feira, depois de dados mostrando melhora no mercado de trabalho ajudarem a reforçar expectativas de recuperação econômica e estimularem uma pequena rotação em direção a ações vistas como mais propensas a se beneficiar da retomada.

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de seguro-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, para uma mínima em 14 meses de 406 mil, conforme as restrições à pandemia continuam sendo suspensas, enquanto um relatório separado mostrou que os gastos das empresas com equipamentos aceleraram.

Os dados ajudaram a elevar os yields dos Treasuries, com o rendimento de dez anos atingindo uma máxima de 1,625% e reduzindo a atratividade de ações de empresas de crescimento do setor de tecnologia.

Em contrapartida, o aumento das taxas dos títulos ajudou papéis de companhias de setores vistos como mais propensos a se beneficiar de um fortalecimento da atividade como o setor financeiro, além das “small caps” empresas de menor capitalização e mais voltadas para a economia interna.

“Quando você olha para os pedidos de seguro-desemprego, que realmente mostram que continuamos a progredir, se tivermos um relatório de empregos forte na próxima divulgação isso irá fornecer algum suporte. Até lá há incerteza, então eu não acho que haja muito de impulso de qualquer maneira”, disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network, em Waltham, Massachusetts.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,41%, a 34.465 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,11654%, a 4.201 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuou 0,01%, a 13.736 pontos.

reuters@moneytimes.com.br