Wall Street tem forte queda após perspectiva da Meta atrapalhar recuperação da tecnologia
As ações dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, com o Nasdaq despencando mais de 2%, após previsão pessimista da Meta Platforms, dona do Facebook, derrubar o setor de tecnologia mais amplo, ameaçando reverter uma recuperação nos mercados.
As ações da Meta derretiam 24,5%, a caminho de registrar seu maior declínio diário na história, já que a empresa culpou mudanças na política de privacidade da Apple (AAPL) e maior concorrência de rivais como o TikTok por suas perspectivas decepcionantes.
O tombo das ações deve eliminar mais de 200 bilhões de dólares do valor de mercado da Meta, o que reduziria cerca de 0,9% do valor de mercado do Nasdaq e aproximadamente 0,5% do S&P 500.
As ações de outras empresas de mídia social também sofriam no dia. Twitter e Pinterest caíam mais de 6%, enquanto o Snapchat despencava 18,8%.
As ações das gigantes de tecnologia Alphabet e Microsoft caíam cerca de 0,5% e 1,0%, respectivamente, enquanto a Amazon.com, que divulgará seus resultados ainda nesta quinta-feira, cedia 6,3%.
“Isso definitivamente está abalando a determinação dos investidores em torno do recente rali de alívio que temos visto na tecnologia”, disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC. “Há também um problema maior acontecendo, que são as taxas de juros e a inflação mais altas.”
Todos os 11 principais setores do S&P 500 caíam, com os serviços de comunicação liderando as perdas com baixa de 5,2%.
Às 13:58 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,81%, a 35.341,54 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 1,38%, a 4.525,85 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 2,19%, a 14.101,31 pontos.