Mercados

Wall Street: S&P 500 termina em baixa com queda da Apple e mercado na expectativa por discurso de Powell

29 nov 2022, 18:24 - atualizado em 29 nov 2022, 18:24
Wall Street
Powell deve falar em um evento da Brookings Institution na quarta-feira sobre as perspectivas para a economia e o mercado de trabalho dos EUA (Imagem: Pixabay)ll street

O S&P 500 encerrou em queda nesta terça-feira, com perdas na Apple (AAPL) e na Amazon (AMZN), um dia antes de um discurso do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, que pode fornecer dicas sobre a magnitude de futuros aumentos nas taxas de juros.

Os investidores também se concentraram nos recentes protestos contra as restrições da Covid-19 na China, que afetou inclusive a maior fábrica de iPhone do mundo.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 (SPX) caiu 0,17%, para 3.957,12 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (US100) recuou 0,59%, para 10.983,86 pontos. O Dow Jones (DJI) teve queda de 0,01%, para 33.847,52 pontos.

As ações da Apple caíram pela quarta sessão consecutiva.

Powell deve falar em um evento da Brookings Institution na quarta-feira sobre as perspectivas para a economia e o mercado de trabalho dos EUA.

Os investidores estarão procurando pistas sobre quando o Fed irá desacelerar o ritmo de seus aumentos agressivos nas taxas de juros.

“Ninguém está disposto a comprar antes de amanhã com Powell falando. Todos estão nervosos com o que ele vai dizer”, disse Ron Saba, gerente sênior de portfólio da Horizon Investments em Charlotte.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!