Wall Street: S&P 500 e Dow renovam recordes de fechamento com avanço de recuperação
Os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram máximas recordes de fechamento pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira, com as ações de megacaps de tecnologia dando impulso ao mercado após dados sobre empregos apontarem uma firme recuperação econômica nos Estados Unidos.
Apple (AAPL), Microsoft (MSFT), Amazon (AMZN), Alphabet e Facebook (FB), que respondem por um quarto da capitalização de mercado do S&P 500, deram as maiores contribuições para os ganhos do S&P e do índice de tecnologia Nasdaq.
O Dow assegurou o fechamento recorde já na parte final da sessão.
Tesla, Nvidia e Moderna também engataram ralis em um dia em que mais ações recuaram do que avançaram.
“O S&P 500 está em uma máxima histórica por bons motivos”, disse Terry Sandven, estrategista-chefe de equity da Bank Wealth Management em Mineápolis.
O cenário fundamental, segundo Sandven, é favorável a preços mais altos de ações. Ele destacou que os lucros estão aumentando, enquanto as taxas de juros estão baixas e a inflação segue moderada.
O índice Dow Jones subiu 0,04%, a 35.500 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,295209%, a 4.461 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,35%, a 14.816 pontos.
(Atualizada às 19h19)