BusinessTimes

Wall Street: S&P 500 fecha em baixa após perdas de Cisco e Apple

19 maio 2022, 17:14 - atualizado em 19 maio 2022, 18:24
Mercados Ações Wallstreet
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) perdeu 0,57%, para 3.901,27 pontos  (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O índice S&P 500 encerrou em baixa após uma sessão volátil nesta quinta-feira, com um declínio da Cisco Systems depois que a empresa divulgou uma perspectiva pessimista, enquanto investidores se mostraram preocupados com a inflação e o aumento das taxas de juros.

O índice S&P 500 (SPX) fechou em queda de 0,58%, a 3.900,79 pontos. O Dow Jones (DJI) caiu 0,75%, a 31.253,13 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 0,26%, a 11.388,50 pontos.

As ações da Cisco caíram 13,7% depois que a fabricante de equipamentos de rede reduziu suas perspectivas de crescimento de receita em 2022, acusando o impacto da sua saída da Rússia e da escassez de componentes relacionada aos lockdowns contra a Covid-19 na China.

O índice de bens de consumo básicos do S&P 500 cedeu 2% para seu nível mais baixo desde dezembro, com as empresas de varejo sofrendo o abalo do impacto do aumento dos preços que prejudica o poder de compra dos consumidores dos Estados Unidos.

O S&P 500 recuou cerca de 18% em relação ao seu recorde de fechamento alcançado em 3 de janeiro, conforme investidores se ajustam à inflação elevada, incerteza geopolítica decorrente da guerra na Ucrânia e aperto das condições financeiras com o aumento dos juros por parte do banco central dos EUA.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar