Mercados

Wall Street fecha em alta após pregão volátil antes de reunião do Fed

03 maio 2022, 17:19 - atualizado em 03 maio 2022, 18:01
Wall Street
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,48% (Imagem: Pixabay)

O índice S&P 500 fechou em alta nesta terça-feira, depois de uma sessão agitada na qual cada um dos principais índices oscilou entre ganhos e perdas conforme teve início uma importante reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central norte-americano.

O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 0,48%, a 4.175,48 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 0,20%, a 33.128,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,22%, a 12.563,76 pontos.

Nove dos 11 principais setores do índice S&P 500 subiram. Energia e financeiro tiveram alta de 2,9% e 1,3%, respectivamente.

O índice de bancos do S&P 500 avançou 2%, após o Citigroup Inc ganhar 2,9%.

Os holofotes permanecem na coletiva de imprensa do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na quarta-feira, para comentários sobre a futura trajetória da taxa de juros e redução do balanço patrimonial.

Em abril, Wall Street foi golpeado por incertezas em torno da capacidade do Fed de projetar um pouso suave para a economia, balanços mistos de algumas grandes empresas de crescimento, a guerra na Ucrânia e lockdowns relacionados à pandemia na China.

O índice de tecnologia Nasdaq caiu quase 13,3% no mês passado, seu pior desempenho mensal desde outubro de 2008, com as ações de alto crescimento altamente valorizadas sendo pressionadas pelo aumento dos juros.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar