Wall Street: S&P 500 e Dow recuam antes de discursos de Powell e Yellen
Wall Street mostrava pouca variação nesta terça-feira, em meio à queda de ações do setor de energia, com investidores aguardando comentários do chair do Fed, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, em busca de pistas sobre tolerância a níveis mais elevados dos rendimentos de títulos.
O índice de energia do S&P recuava 1,5%, com a queda de mais de 3% nos preços do petróleo por temores de que novas restrições devido à pandemia e a lenta vacinação na Europa possam desacelerar a recuperação da demanda.
Powell deve reiterar sua confiança no crescimento da economia e também alertar que a recuperação está longe de concluída. Yellen deve pintar um cenário otimista para a economia diante dos parlamentares norte-americanos. As audiências no Congresso começam às 13h (horário de Brasília).
Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,25%, a 32.650 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,269249%, a 3.930 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, a 13.343 pontos.