Wall Street: S&P 500 cai após perspectiva desfavorável da Target e corte na oferta da Micron
Os principais índices acionários de Wall Street caíram nesta quarta-feira, depois que uma perspectiva sombria da Target alimentou novas preocupações com varejistas pouco antes da crucial temporada de fim de ano, enquanto as ações de semicondutores recuaram amplamente após o corte de oferta da Micron.
Os papéis da Target recuaram 13,1% depois que a gigante varejista previu um declínio surpreendente nas vendas no último trimestre do ano.
As ações da Micron Technology cederam 6,7% depois que a empresa disse que reduzirá o fornecimento de chips de memória e fará mais cortes em seu plano de gastos de capital.
O setor de tecnologia da informação do S&P 500 perdeu 1,4% e o índice Philadelphia de semicondutores teve baixa de 4,3%.
“A maior questão do setor é o balanço da Target e o que isso significa para o varejo e os gastos do consumidor em geral. Acho que isso deu o tom para o mercado”, disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.
O S&P 500 (SPX) perdeu 0,83%, para 3.958,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) cedeu 1,54%, para 11.183,66 pontos. O Dow Jones (DJI) recuou 0,12%, para 33.553,83 pontos.
Os ganhos em áreas defensivas, como serviços públicos e produtos básicos de consumo, ajudaram a limitar as perdas do S&P 500. O setor de serviços públicos subiu 0,9%, enquanto o de básicos ganhou 0,5%.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!