Wall Street: S&P 500 abre em máxima recorde com foco em balanços e dados econômicos
Os índices Nasdaq e S&P 500 tocaram novas máximas históricas nesta segunda-feira, com investidores aguardando o início da temporada de balanços do segundo trimestre e uma série de dados econômicos.
O Nasdaq, pesado em tecnologia, reduziu os ganhos momentos depois de atingir um novo pico, enquanto seis dos 11 principais setores do S&P avançavam no início do pregão.
Os setores do S&P de tecnologia, serviços de comunicação e consumo discricionário — que abrigam as gigantes Tesla, Apple, Facebook e Amazon.com — lideravam os ganhos.
As ações de energia e outros setores ligados à economia caíam após uma forte recuperação na sexta-feira.
O índice bancário avançava 0,5%, com JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Bank of America e outros grandes credores ganhando antes da divulgação de seus balanços, a partir de terça-feira.
O foco também estará sobre vários relatórios econômicos, incluindo dados importantes de inflação e vendas no varejo dos Estados Unidos desta semana.
O mercado também acompanhará o depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso norte-americano na quarta e quinta-feiras, em busca de sinais sobre a inflação e o cronograma de aperto monetário gradual do banco central.
Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,26%, a 34.962 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,257235%, a 4.381 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,03%, a 14.707 pontos.
(Atualizada às 12h25)