Wall Street sobe com rendimentos mais baixos impulsionando ações de tecnologia
Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira em uma sessão agitada, com o Nasdaq liderando os ganhos conforme as preocupações com a inflação perdiam força e os rendimentos dos Treasuries recuavam pelo quarto dia consecutivo.
O S&P 500 e o Nasdaq iniciaram a semana com alta de cerca de 1%, depois de autoridades do Federal Reserve sustentarem que a política monetária ultrafrouxa será mantida, aliviando temores de que os preços mais altos podem força o banco central norte-americano a reduzir seu suporte.
Os rendimentos dos Treasuries de dez anos recuaram para nova mínima em duas semanas nesta terça-feira.
“Desde que saímos do fundo do poço em algum momento da semana passada, o mercado a cada dia está ganhando alguma estabilidade, e vemos os riscos de baixa sumindo. O sentimento é positivo, mas bastante modesto”, disse Randy Frederick, vice-presidente de negociação e derivativos para a Charles Schwab.
Entre os setores do S&P, tecnologia, consumo discricionário e financeiro avançavam, enquanto energia e serviços públicos caíam cerca de 1%.
Às 12:11 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,01%, a 34.397 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,12199%, a 4.202 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,18%, a 13.686 pontos.