Mercados

Wall Street sobe com impulso de tecnologia; investidor acompanha cúpula da Otan

24 mar 2022, 10:47 - atualizado em 24 mar 2022, 12:22
Às 12:02 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,59%, a 34.559,91 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações de tecnologia impulsionavam os principais índices dos Estados Unidos nesta quinta-feira, após forte queda na sessão anterior, com investidores acompanhando de perto uma reunião de líderes ocidentais conforme a crise da Ucrânia entra em seu segundo mês.

Dez dos 11 principais setores do S&P avançavam, com os de energia, tecnologia e materiais básicos registrando os maiores ganhos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participa de uma sessão a portas fechadas com aliados europeus em uma cúpula especial da Otan nesta quinta-feira, em meio a uma discussão sobre mais sanções ao setor de energia da Rússia devido à invasão da Ucrânia.

A reunião acontece sobre o pano de fundo de aumento da pressão dos EUA sobre Moscou através de dezenas de sanções a empresas de defesa russas, centenas de membros de seu Parlamento e ao presidente executivo do maior banco do país.

“Embora o mercado acionário esteja tentando se recuperar de sua correção, os mercados estão fundamentalmente mais arriscados e mais incertos do que antes da invasão da Ucrânia pela Rússia”, disse Richard Saperstein, diretor de investimentos da Treasury Partners.

As ações de Alphabet Inc, Apple Inc (AAPL),  Tesla (TSLA), Meta Platforms e Nvidia Corp ganhavam entre 0,7% e 4,5% dando o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq.

Às 12:02 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,59%, a 34.559,91 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,63%, a 4.484,29 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,44%, a 13.984,18 pontos.

(Atualizada às 12:22)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar