Wall Street salta com impulso de tecnologia e energia e Target pesa sobre varejistas
As ações dos EUA fecharam em alta nesta terça-feira, com o avanço da Apple (AAPL) e de outros nomes de tecnologia, enquanto a decepcionante previsão de margem de lucro trimestral da Target Corp pesou nos papéis de varejo por grande parte do pregão.
O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 0,95%, a 4.160,68 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 0,80%, a 33.180,14 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,94%, a 12.175,23 pontos.
O setor de tecnologia do S&P 500 subiu 1% e deu ao índice seu maior impulso. As ações da Microsoft Corp (MSFT) valorizaram 1,4%.
O índice de energia do S&P 500 saltou 3,1% para encerrar em seu nível mais elevado desde 2014, com os preços do petróleo em alta acentuada.
Ao mesmo tempo, os papéis da Target Corp caíram 2,3%, depois de a varejista dizer que teria de oferecer grandes descontos e reduzir o estoque de itens discricionários.
As ações do Walmart tiveram baixa de 1,2%, e o índice de varejo do S&P 500 recuou 1%.
Recentemente, “tivemos uma boa recuperação… e, em geral, os investidores estão se sentindo melhor agora. Mas estamos em um mercado de vaivém, como vimos durante todo o ano”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!