Wall Street sobe com dados econômicos positivos e atualização sobre Ômicron
O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta quarta-feira com um impulso das ações da Tesla (TSLA), enquanto dados econômicos melhores do que o esperado ampliavam os sinais de que o impacto da variante Ômicron do coronavírus na recuperação econômica pode ser limitado.
A confiança do consumidor dos Estados Unidos melhorou mais do que o esperado em dezembro, sugerindo que a economia continuará a se expandir em 2022, apesar do ressurgimento das infecções por Covid-19 e da redução do estímulo fiscal.
A leitura final dos dados do Produto Interno Bruto mostrou que o crescimento econômico desacelerou com força no terceiro trimestre devido ao aumento nas infecções por Covido-19, mas desde então a atividade acelerou, colocando a economia no caminho de registrar este ano o melhor desempenho desde 1984.
Um estudo sul-africano sugeriu que pessoas infectadas com Ômicron tinham muito menos probabilidade de precisarem ir a hospitais do que aquelas com Delta, diminuindo as preocupações sobre a gravidade da nova cepa que forçou países em todo o mundo a impor novas restrições.
Às 14:34 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,58%, a 35.697,88 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,73%, a 4.683,04 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,84%, a 15.470,58 pontos.