Mercados

Wall Street sobe com apostas em estímulo à medida que mercado de trabalho esfria

01 out 2020, 12:16 - atualizado em 01 out 2020, 12:16
Mercados Wall Street NYSE
Seis dos 11 principais setores do S&P eram negociados em alta (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Os principais índices de Wall Street subiam no primeiro dia do quarto trimestre nesta quinta-feira, com investidores apostando em mais estímulos fiscais depois de dados mostrarem que a recuperação no mercado de trabalho norte-americano estava desacelerando.

O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego caiu para 837 mil na semana encerrada em 26 de setembro, mas as solicitações podem aumentar novamente nas próximas semanas à medida que as empresas cortam mais empregos para enfrentar a recessão.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 (SPX) eram negociados em alta, depois que o governo Trump propôs aos democratas da Câmara um novo projeto de estímulo no valor de mais de 1,5 trilhão de dólares, incluindo uma extensão de 20 bilhões de dólares em ajuda para o combalido setor aéreo.

As ações de American Airlines (AAL), Delta Air Lines, United Airlines e JetBlue Airways ganhavam entre 0,1% e 1,0%.

“Hoje é tudo sobre o estímulo ser aprovado ou não”, disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

Às 12:15 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,32%, a 27.872 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,54267%, a 3.381 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 0,89%, a 11.267 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar