Wall Street sobe após resultados melhores do que o esperado de Walmart e Home Depot
Os índices S&P 500 e Dow Jones caíam nesta terça-feira, com perdas acentuadas nas ações de telecomunicações e dados fracos sobre a construção de moradias nos Estados Unidos ofuscando balanços positivos do Walmart e da Home Depot.
A AT&T despencava 7%, liderando as perdas no S&P 500 e ampliando as perdas após dizer na segunda-feira que cortará sua taxa de distribuição de dividendos como resultado de seu acordo de ativos de mídia de 43 bilhões de dólares com a Discovery.
A T-Mobile e a Verizon Communications também operavam em baixa, caindo 2,6% e 1,2%, respectivamente.
Os três principais índices de Wall Street haviam registrado alta mais cedo depois que o Walmart, maior varejista do mundo, aumentou sua previsão de lucro para este ano, enquanto a Home Depot relatou vendas trimestrais acima do esperado nas mesmas lojas.
Dados mostraram que o início de construção de moradias nos EUA caiu mais do que o esperado em abril, provavelmente pressionado pela alta nos preços dos materiais.
Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,16%, a 34.271 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,045637%, a 4.165 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,73%, a 13.477 pontos.