Mercados

Wall Street se recupera com balanços e alívio em temores sobre posições vendidas

28 jan 2021, 18:31 - atualizado em 28 jan 2021, 18:59
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
No geral, as surpresas têm sido positivas, ainda mais do que o normal (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Os mercados em Wall Street fecharam em alta nesta quinta-feira, recuperando-se de perdas acentuadas na sessão anterior, graças a um amplo rali na esteira de um forte começo para a temporada de balanços e de alívio em temores de novas vendas por fundos hedge para cobrir prejuízos em outras apostas.

Pesos pesados, incluindo Microsoft (MSFT), Amazon (AMZN) e Alphabet , estiveram entre os maiores impulsos ao S&P 500, um dia depois de os três principais índices dos EUA sofrerem sua maior queda percentual diária em três meses.

Apple relatou vendas e lucro do trimestre natalino acima das expectativas de Wall Street. No entanto, as ações da fabricante do iPhone caíram 3,50%, após subirem 7,89% no acumulado do ano até terça-feira.

Com a temporada de resultados trimestrais em pleno andamento, participantes do mercado analisaram se as empresas poderiam justificar altas avaliações, com a relação preço/lucro a termo do S&P 500 perto de máximas em 20 anos, em quase 22,7.

“No geral, as surpresas têm sido positivas, ainda mais do que o normal e, no geral, as grandes empresas estão mostrando uma alavancagem operacional positiva, na qual são capazes de aumentar os lucros um pouco mais rápido do que são capazes de aumentar a receita”, disse Ellen Hazen, gestor de portfólio da FLPutnam Investment Management, em Wellesley, Massachusetts.

“Ainda é o início e estamos com apenas um terço do S&P (balanços divulgados), mas as surpresas parecem mais positivas do que o normal e isso é um bom presságio para as perspectivas para a economia e para os mercados.”

O Dow Jones (DJI) encerrou em alta de 0,99%, 30.603 pontos, o S&P 500 (SPX) valorizou-se 0,976066%, aos 3.787 pontos, e o Nasdaq (US100) teve alta de 0,5%, a 13.337 pontos.

As ações de GameStop Corp e AMC Entertainment Holdings Inc caíram mais de 40%, depois de uma alta meteórica em sessões recentes, em um frenesi de negociações impulsionado pelas mídias sociais e que abalou os mercados de ações.

Plataformas de negociação, incluindo Robinhood e Interactive Brokers, restringiram a negociação de várias ações que dispararam nesta semana, aliviando preocupações sobre um efeito cascata no mercado geral.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar