Mercados

Wall Street se apoia na temporada de balanços, mas variante Delta limita ganhos

03 ago 2021, 12:10 - atualizado em 03 ago 2021, 13:09
Wall Street
Aceleração na atividade econômica, a queridinha dos investidores, é limitada pela propagação da variante Delta do coronavírus (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Os principais índices acionários de Wall Street abriram em alta nesta terça-feira (03), uma vez que a temporada positiva de balanços corporativos e a aceleração na atividade global de acordos elevava a demanda por ações arriscadas, embora os ganhos fossem limitados por preocupações com o aumento nos casos da variante Delta do coronavírus.

Apenas quatro dos 11 índices do S&P subiam no início do pregão e os ganhos eram liderados pelos setores imobiliário e de serviços públicos, geralmente considerados apostas seguras em momentos de maior incerteza econômica.

Uma série de empresas dos EUA, como Dupont e Discovery Inc, informaram resultados trimestrais melhores do que o esperado, mas suas ações caíam com os investidores realizando lucros em maio a valores altos.

“As ações levaram em consideração um aumento substancial nos balanços, que se deve principalmente a uma (base) baixa de comparação com o ano passado”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Casos crescentes da variante Delta da Covid-19 e sinais de que a recuperação econômica doméstica começou a desacelerar derrubaram os três principais índices acionários dos Estados Unidos de máximas recordes, enquanto o aprofundamento da pressão regulatória da China causou ansiedade no setor de tecnologia global.

Às 12:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,11%, a 34.875 pontos.

O S&P 500 (SPX) perdia 0,018691%, a 4.386 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 0,42%, a 14.619 pontos.

reuters@moneytimes.com.br