Mercados

Wall Street sobe em primeiro dia de reunião do Federal Reserve; Apple salta

15 set 2020, 12:02 - atualizado em 15 set 2020, 12:02
Nyse Bolsa de Nova York Wall Street Mercados
Sentimento de novos estímulos aquecem negociações em Nova York (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

As ações dos Estados Unidos abriram em alta nesta terça-feira, com dados positivos da China reanimando o otimismo em torno de uma recuperação econômica, enquanto os investidores permaneciam de olho em mais estímulo do Federal Reserve no momento em que o banco central dá início a sua reunião de política monetária de dois dias.

O índice de tecnologia saltava 1,6%, enquanto continuava a se recuperar de uma brutal liquidação no início deste mês que derrubou os índices S&P 500 e Nasdaq de suas máximas históricas.

A Apple (AAPL) subia 2,5% antes de evento virtual de lançamento de um produto no qual se espera que revele atualização de relógios e iPads, mas nenhuma nova versão do iPhone.

Em sua primeira reunião de política monetária desde que o presidente do Fed, Jerome Powell, anunciou uma postura mais acomodatícia sobre a inflação, o Fed poderia voltar suas compras de Treasuries para vértices de prazos mais dilatados a fim de manter baixos os rendimentos de longo prazo, disseram alguns estrategistas.

“O mercado está tendo um vento a favor vindo das expectativas de que o Fed continuará a manter as taxas de juros historicamente baixas”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA em Nova York.

“Isso faz com que os modelos de valor intrínseco apontem retornos muito altos para o mercado de ações no ano que vem.”

Dados divulgados nesta terça-feira mostraram que a produção das fábricas dos EUA aumentou fortemente em agosto. Separadamente, os preços dos importados se elevaram em ritmo mais intenso que o esperado para o mesmo mês, apoiando visão de que pressões inflacionárias estão aumentando.

Dados ainda mostraram que a produção industrial da China acelerou no ritmo mais rápido em oito meses em agosto.

Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 0,42%, a 28.112 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,840835%, a 3.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (NSXUSD) avançava 1,19%, a 11.189 pontos.

reuters@moneytimes.com.br