Mercados

Wall Street reduz perdas, com ata lembrando mercados que Fed não vai descansar até a inflação cair

17 ago 2022, 15:55 - atualizado em 17 ago 2022, 15:57
Wall Street
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de NY reduzem parcialmente as perdas sustentadas ao longo do pregão, em repercussão à ata divulgada do Federal Reserve.

O reflexo imediato dos investidores deu um súbito fôlego ao Dow e ao S&P 500, com o índice das ‘blue chips’ e o S&P 500 em curso para virar a maré.

Por volta das 15h20, o Dow Jones 0,01%, o S&P 500 perdía 0,18% e o Nasdaq recuava 0,80%.

A ata mexeu discretamente com a dinâmica do mercado das Treasuries, com os títulos da dívida pública ainda em alta nas duas pontas da curva. Os rendimentos das T-bills de 2 anos sobem a 3,283%, em comparação aos 3,241% na véspera; as T-notes de 10 anos apresentam rendimentos (yield) de 2,886%, dos 2,812% registrados na terça-feira.

No comunicado das 15h, a autoridade monetária ratificou o seu compromisso perante ao público em aumentar os juros até que a inflação esteja, por fim, controlada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!