Mercados

Wall Street recua com nervosismo sobre temporada de balanços

11 jul 2022, 11:01 - atualizado em 11 jul 2022, 11:58
Mercados Wall Street
(Imagem: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, com investidores se preparando para o início da temporada de balanços corporativos em meio a temores de lucros mais fracos devido ao impacto da inflação.

Wall Street iniciou julho com força depois de um primeiro semestre brutal, mas operadores agora temem outra rodada de vendas generalizadas se os resultados corporativos não atenderem às expectativas.

O Nasdaq deve interromper sequência de cinco dias de ganhos, pressionado por fortes perdas em Apple Inc, Microsoft Corp e Amazon.com Inc.

O mercado precifica um aumento de 0,75 ponto percentual nos juros pelo Federal Reserve neste mês, embora preocupações sobre o ritmo de altas futuras tenham crescido após um relatório de emprego norte-americano mais forte do que o esperado de sexta-feira.

O relatório, que sinalizou um mercado de trabalho ainda apertado, ajudou a aliviar alguns temores sobre uma recessão imediata, mas ampliou as preocupações com um aperto mais agressivo da política monetária pelo Fed para combater a inflação.

Grandes bancos como JPMorgan Chase & Co, Citigroup Inc e Morgan Stanley divulgarão seus balanços nesta semana, e seus resultados serão avaliados em busca de sinais de desaceleração do crescimento econômico.

Às 11:36 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,48%, a 31.189,05 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,27%, a 3.850,03 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,09%, a 11.391,67 pontos.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br