Wall Street: Mercado opera sem direção comum em meio a preocupações com a inflação
Os índices de ações dos Estados Unidos operavam mistos nesta segunda-feira, com a alta dos preços do petróleo alimentando preocupações sobre mais aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve para conter a inflação, enquanto um salto nas ações de empresas de energia ajudava a conter as perdas.
A Arábia Saudita e outros produtores de petróleo da Opep+ anunciaram novos cortes de produção de cerca de 1,16 milhão de barris por dia, ameaçando um aumento imediato nos preços.
Isso ocorre apenas alguns dias depois que o arrefecimento da inflação aumentou as expectativas de que o Fed poderia encerrar em breve seu aperto monetário agressivo.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Ações de tecnologia e de crescimento, como Amazon.com , Microsoft e Alphabet, caíam entre 0,8% e 1,2%, pressionadas por rendimentos mais altos dos Treasuries.
Isso, juntamente com uma queda de 3% na Tesla. depois de registrar um crescimento modesto nas vendas trimestrais, levavam os setores de tecnologia da informação , consumo discricionário e serviços de comunicação a registrarem as maiores perdas no S&P 500.
No entanto, os ganhos de 4,5% da Chevron Corp e de 2,7% no UnitedHealth Group Inc ajudavam o Dow Jones a superar os outros índices.
Às 11:08 (de Brasília), o índice Dow Jones Industrial Average (DJI) subia 0,98%, a 33.599,93 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhava 0,30%, a 4.121,51 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,31%, a 12.183,65 pontos.
(Atualizada às 11:18)