Dados fortes de emprego nos EUA sustentam apostas de altas de juros e Wall Street cai
Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, pressionados pelos papéis de Tesla e Apple, enquanto um relatório sólido de empregos sustentava a visão de que o Federal Reserve continuará com um aperto monetário agressivo para conter a inflação.
Dez dos 11 principais setores do S&P apresentavam perdas, com o de consumo discricionário recuando 2,2% e o de tecnologia caindo 1,6%. O setor de energia ia na contração, com ganho de 1%.
Relatório do Departamento do Trabalho mostrou que houve abertura de 390.000 vagas de trabalho nos EUA em maio e que os salários cresceram com força, enquanto a taxa de desemprego permaneceu em 3,6% –sinais de um mercado de trabalho apertado.
Economistas consultados pela Reuters projetavam abertura de 325.000 postos no mês passado.
“(Este relatório) dá permissão para o Fed continuar com as altas de juros porque o mercado de trabalho está forte. Eles podem se preocupar mais com as pressões inflacionárias e menos com o mercado de trabalho, disse Anthony Saglimbene, estrategista de mercado global da Ameriprise Financial.
Às 12:04 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,95%, a 32.932,42 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 1,36%, a 4.119,95 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 2,08%, a 12.060,99 pontos.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Money Times: https://t.me/MoneyTimesBR
(Atualizada às 12:11)