Mercados

Wall Street recua após dados de vacina da J&J e disputa entre fundos hedge e investidores de varejo

29 jan 2021, 13:57 - atualizado em 29 jan 2021, 13:57
EUA Mercados Wall Street
Todos os três principais índices norte-americanos caminhavam para sua maior queda semanal desde o final de outubro (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira, depois de dados sobre a vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson prejudicarem o sentimento, enquanto persistiam preocupações em torno de um impasse crescente entre fundos hedge e investidores de varejo.

As ações da Johnson & Johnson perdiam 4%, depois de a farmacêutica dizer que sua vacina de dose única foi 72% eficaz na prevenção da Covid-19 nos Estados Unidos. Globalmente, a taxa foi menor, de 66%.

Os resultados comparam-se ao patamar elevado estabelecido por duas vacinas autorizadas as de Pfizer/BioNTech e Moderna, que mostraram eficácia de cerca de 95% na prevenção de doenças sintomáticas em testes quando administradas em duas doses.

Moderna disparava 10,2%, ajudando a amortecer algumas quedas no índice Nasdaq. O índice Nasdaq (US100) de biotecnologia avançava 1,8%.

Todos os três principais índices norte-americanos caminhavam para sua maior queda semanal desde o final de outubro.

Preocupações com um “short squeeze” (forte reversão de posições vendidas) aumentaram depois que um exército de investidores de varejo voltou a negociar ações de GameStop, AMC Entertainment Holdings e BlackBerry.

Os papéis dessas empresas dispararam depois que Robinhood e Interactive Brokers disseram que planejavam relaxar restrições. Ambas as corretoras haviam imposto interrupções às compras desses ativos um dia antes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar