BusinessTimes

Wall Street oscila em meio a emprego forte nos EUA e balanço robusto da Amazon

04 fev 2022, 13:47 - atualizado em 04 fev 2022, 13:47
Wall Street
Temores de aumentos de juros mais rápidos do que o esperado para conter o repique da inflação têm assombrado os mercados financeiros desde o início do ano (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O índice S&P 500 caía em negociações voláteis nesta sexta-feira, com os resultados da Amazon (AMZN) melhorando o humor ao fim de uma semana instável com balanços mistos de grandes empresas de tecnologia e um salto surpreendente no crescimento de empregos nos Estados Unidos.

Às 13:34 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) perdia 0,40%, a 4.459,61 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) caía 0,43%, a 34.958,82 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,17%, a 13.901,80 pontos.

Os EUA criaram 467 mil empregos no mês passado, bem acima dos 150 mil esperados por economistas consultados pela Reuters.

Os dados de dezembro foram revisados ​​para cima, para 510 mil novas vagas, também bem acima dos 199 mil postos relatados anteriormente.

“O relatório de emprego realmente surpreendeu os mercados… Além de termos um número surpreendentemente forte, tivemos uma revisão muito forte”, disse Edward Moya, analista sênior de mercado da Oanda.

“Você também tem ganhos médios por hora trabalhada vindo muito mais altos do que o esperado, o que está apenas alimentando o tema de que tudo está apenas levando a mais inflação.”

EUA ações Wall Street
Das 278 empresas do S&P 500 que relataram balanços nesta temporada, 78,4% superaram as estimativas de lucros (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Temores de aumentos de juros mais rápidos do que o esperado para conter o repique da inflação têm assombrado os mercados financeiros desde o início do ano.

As ações da Amazon.com Inc saltavam 9,4%.

A empresa reportou um forte balanço do trimestre de festas de fim de ano, concluindo o cronograma de divulgações de resultados que incluiu companhias de megacapitalização de mercado e com perfil de crescimento, que ditaram os movimentos do mercado nesta semana.

Na quinta, o mercado se assustou com números decepcionantes da Meta Platforms, controladora do Facebook (FB), o que fez a ação da empresa sofrer um tombo histórico e empurrou o Nasdaq Composite a uma queda próxima de 4%.

Ainda sobre empresas de mídia social, após as perdas da quinta-feira os papéis de Snap Inc  disparavam 44%, depois de a companhia relatar crescimento de usuários e perspectivas melhores do que o esperado no quarto trimestre.

Pinterest Inc subia 2%, depois que sua receita trimestral superou as estimativas, já que os varejistas investiram em publicidade durante o trimestre de festas de fim de ano. Twitter Inc, que deve divulgar resultados em 10 de fevereiro, ganhava 1,7%.

Das 278 empresas do S&P 500 que relataram balanços nesta temporada, 78,4% superaram as estimativas de lucros, em comparação com uma média de 84% nos últimos quatro trimestres, segundo dados da Refinitiv.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar