Mercados

Wall Street opera misto após balanços corporativos; preocupações comerciais ressurgem

24 out 2019, 14:56 - atualizado em 24 out 2019, 14:56
Wall Street
O índice Dow Jones cai 0,29%, a 26.757 pontos (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os índices S&P 500 e Nasdaq avançavam nesta quinta-feira, impulsionados por ganhos de Microsoft e PayPal, mas os comentários do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, sobre a China reacendiam as preocupações antes das negociações comerciais.

O índice Dow Jones cai 0,29%, a 26.757 pontos, enquanto o S&P 500 ganha 0,043601%, a 3.006 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avança 0,6%, a 8.168 pontos.

Pence acusou a China de restringir “direitos e liberdades” em Hong Kong em uma ampla crítica ao comportamento do país asiático, mas também insistiu que os EUA não buscam confronto ou uma dissociação de seu principal rival econômico.

Ainda assim, a temporada de resultados do terceiro trimestre ocupou o palco central, com os investidores tentando avaliar as consequências da guerra tarifária EUA-China na economia doméstica.

A Microsoft ganhava 2,3%, após a empresa relatar que suas perspectivas para os serviços de computação em nuvem superaram as expectativas dos analistas, enquanto a PayPal subia 8% com uma forte projeção de lucro para o ano inteiro.

Mas o índice Dow Jones operava no vermelho, com uma queda de 4,2% nas ações da 3M depois que o conglomerado industrial reduziu sua projeção de lucro para o ano inteiro.

O setor de tecnologia subia 1,5%, registrando o maior ganho entre os 11 principais setores do S&P , enquanto o setor de serviços de comunicação recuava, com o Twitter caindo cerca de 20% após resultados trimestrais decepcionantes.

A narrativa dos balanços até agora tem sido bastante positiva, com mais de 80% das 168 empresas do S&P 500 que reportaram seus resultados superando as expectativas de lucro, de acordo com dados da Refinitiv.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.