Wall Street: nervosismo pré-Fed mantém S&P 500 e Nasdaq abaixo de máximas recordes
O S&P 500 e o Nasdaq oscilavam pouco abaixo de suas máximas recordes nesta quarta-feira, com os investidores ansiosos antes de possíveis sinais do Federal Reserve sobre quando reduzirá seu enorme estímulo monetário.
O Fed já tentou acalmar as preocupações acerca de um aperto da sua política monetária ultra-flexível devido ao aumento da inflação, mas dados de terça-feira mostrando um salto nos preços ao produtor levantaram novamente as expectativas de que o banco central poderá começar a discutir a redução de estímulos em sua reunião desta semana.
As preocupações com a inflação dominaram os mercados nas últimas semanas, mesmo com os fortes ganhos de empresas e a reabertura gradual da economia nos Estados Unidos ajudando o S&P 500 e o Nasdaq a atingirem máximas históricas.
“Todos os olhos estão realmente voltados para a redução (do estímulo)”, disse Art Hogan, chefe de estratégia de mercado da National Securities em Nova York.
As ações de bancos sensíveis aos juros caíam cerca de 1,9%, acompanhando a queda nos rendimentos de dez anos do Tesouro norte-americano (Treasuries). [/US]
Às 11:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,15%, a 34.247 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,028258%, a 4.245 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,3%, a 14.116 pontos.
(Atualizada às 12h44)