Mercados

Wall Street: investidores prendem respiração horas antes da decisão do Fed

21 set 2022, 12:02 - atualizado em 21 set 2022, 12:02
Mercados globais
(Imagem: EUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

Os índices acionários de Nova York abriram o pregão da ‘super quarta’ (21) em alta, com todas as atenções voltadas à decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc)

Por volta das 11h30, o Dow Jones ganhava 0,61%, o S&P 500 avançava 0,64% e o Nasdaq subia 0,43%.

Wall Street opera em modo de espera até às 15h (de Brasília), quando o BC norte-americano anunciará o próximo passo do aperto monetário dos EUA.  A este ponto, o desempenho positivo dos mercados aponta assimilação nos preços da expectativa base, que é um aumento de 0,75 p.p.

Do lado contrário, um aumento de 1,0 p.p. ainda que com chances minoritárias, poderá ser entendido como um movimento exagerado, potencialmente levando os mercados a um novo saldão de ações.

Neste cenário, os investidores devem permanecer mais atentos ao comportamento das empresas de crescimento, entre elas, as fintechs brasileiras como Nubank, Inter e XP Inc.

Para além do aumento, investidores no mundo todo devem ficar atentos à coletiva de Jerome Powell em busca de respostas para as seguintes perguntas: até quando o aperto continuará e com qual intensidade?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Títulos soberanos continuam atrapalham ações

A estrategista de ações da XP Jennie Li chama atenção para a disparada das Treasuries. Como informa “a taxa de 2 anos chegou a subir a 3,99%, bem perto dos 4%. A taxa de 10 anos também superou os 3,6%, patamar visto há 11 anos”.

O ‘rali’ das Treasuries, marcado pela venda dos títulos da dívida para recolhimento dos rendimentos em máximas históricas, impõe mais pressão aos mercados acionários e deve captar com grande sensibilidade o discurso de Jerome Powell.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!