Mercados

Wall Street: índices têm recuperação com impulso de varejo e energia

22 nov 2022, 18:31 - atualizado em 22 nov 2022, 18:31
Wall Street,
Os ganhos da Best Buy ajudaram a impulsionar o índice de varejo do S&P 500 (Imagem: Pixabay)

As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira em pregão de volume de negociação reduzido, depois que uma previsão de vendas da varejista norte-americana Best Buy reduziu preocupações de que a inflação elevada levará a uma temporada fraca de compras de fim de ano, enquanto um salto nos preços do petróleo ajudou a elevar as ações de energia.

A Best Buy Co disparou como o nome de melhor desempenho no índice S&P 500, depois que a varejista previu uma queda menor nas vendas anuais do que o anunciado anteriormente e expressou confiança de que um aumento nas promoções e descontos irá atrair mais clientes.

Os ganhos da Best Buy ajudaram a impulsionar o índice de varejo do S&P 500.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 1,36%, para 4.003,66 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 1,36%, para 11.174,34 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 1,18%, para 34.096,22 pontos.

O setor de energia também forneceu apoio e subiu após duas sessões de baixas, depois que a Arábia Saudita disse que a Opep+ manterá os cortes na produção, o que contraria uma reportagem de segunda-feira que dizia que a aliança considerava expandir a produção, que fez com que os preços do petróleo recuassem acentuadamente.

Enquanto investidores continuam tentando avaliar a trajetória das altas dos custos dos empréstimos do Federal Reserve, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, reiterou nesta terça-feira que a redução da inflação continua a ser um ponto crítico para o banco central, um dia depois de apoiar um incremento menor dos juros em dezembro.

A presidente do Fed de Kansas City, Esther George, disse que um mercado de trabalho “mais calmo”, com menos rotatividade, poderia reduzir as pressões inflacionárias.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar