Wall Street fica sem direção comum com rali em ações de energia e tombo da Tesla
Wall Street tinha um pregão misto nesta segunda-feira, com ações de energia em alta e a Tesla (TSLA) e outros papéis de crescimento perdendo terreno, conforme dados econômicos pessimistas vindos da China se somavam às preocupações com uma desaceleração global e aumentos das taxas de juros.
O setor de energia do índice S&P 500 saltava 3,6% e tinha o desempenho mais forte entre 11 índices setoriais.
As ações de empresas de crescimento e de megacapitalização de Wall Street, em grande parte, recuavam.
Tesla cedia quase 5% e Amazon (AMZN) perdia 1,2%. Já Microsoft (MSFT) subia 1,2%.
Empresas de crescimento são aquelas vistas com maior potencial de expansão no futuro, o que deixa suas avaliações muito dependentes de expectativas de fluxo de caixa, lucros ou receita.
Um cenário de juros em alta aumenta a taxa de desconto dessas avaliações quando trazidas a valor presente, o que se traduz em queda das ações.
Às 16:03 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,38%, a 4.039,05 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) subia 0,74%, a 32.435,21 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuava 0,36%, a 11.762,40 pontos.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!