Mercados

Wall Street fecha primeiro dia do segundo semestre em alta

01 jul 2022, 17:25 - atualizado em 01 jul 2022, 17:52
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 1,08%, para 3.825,39 pontos (Imagem: Unsplash/ @juniorwebd)

Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira em negociações esvaziadas, com investidores saindo para feriado prolongado e embarcando no segundo semestre do ano de olho no próximo catalisador de movimento do mercado.

Todos os três principais índices de ações dos EUA reverteram perdas do início da sessão e encerraram em território positivo após o pior primeiro semestre do mercado de ações em décadas.

Ainda assim, todos os três índices registraram perdas no acumulado da semana.

“Estamos indo para um fim de semana prolongado por feriado e tivemos um rali de alívio no final do dia”, disse Joseph Sroka, diretor de investimentos da NovaPoint em Atlanta. “Mas provavelmente teremos que esperar até que os investidores retornem do fim de semana prolongado para ver se isso se sustenta no início do novo trimestre.”

Os participantes do mercado agora aguardam a temporada de resultados corporativos do segundo trimestre, um relatório de emprego para junho do Departamento do Trabalho norte-americano e a reunião de política monetária do Federal Reserve, marcada para o final deste mês.

O setor de microchips caiu acentuadamente nesta sexta-feira, depois que a Micron Technology alertou sobre um esfriamento na demanda.

As ações da empresa perderam 2,9%, derrubando o índice Philadelphia SE de semiconductores em 3,8%.

A preocupação sobre a diminuição da demanda diante da inflação mais alta em décadas se refletiu no Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, em inglês), que mostrou desaceleração da atividade manufatureira dos EUA.

Apesar de alguns sinais de esfriamento da economia, “o Fed precisará ver muito mais evidências para mudar de ideia sobre novos aumentos contínuos nos juros”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder. “Ainda há muita incerteza sobre a economia e a inflação, apesar dos primeiros sinais de que a inflação pode ter atingido seu pico.”

OS&P 500 (SPX) avançou 1,06%, para 3.825,33 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (US100) subiu 0,90%, a 11.127,85 pontos e o Dow Jones Industrial Average (DJI) teve alta de 1,05%, para 31.097,26 pontos.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar