Wall Street fecha negativo, à espera de dado decisivo para juros nos EUA e Ibovespa
Os índices acionários de Wall Street fecharam a sessão desta quinta-feira (6) em queda, com nervosismo assumindo os ânimos na véspera do dado sobre o mercado de trabalho.
Ao fim do pregão, Dow Jones fechou em queda de 1,15%, o S&P 500 perdeu 1,02% e o Nasdaq cedeu 0,68%.
O arrefecimento do mercado de trabalho tem se tornado uma obsessão do mundo financeiro, que espera ansiosamente por sinais de um recuo mais consistente da inflaçã0, hoje escorada no maior patamar desde 1980.
O payroll, que indica o tamanho da folha salarial dos empregos nos EUA, será divulgado pelo Departamento de Trabalho dos EUA amanhã (7), por volta das 9h30 (horário de Brasília).
Wall Street de hoje é o Ibovespa amanhã?
Beneficiado pela conclusão do primeiro turno das eleições, o Ibovespa pode voltar a sentir atrito vindo do cenário exterior, a depender de como chega o payroll dos Estados Unidos.
Qualquer cenário que não o desaquecimento do mercado deverá ser recebido negativamente pelas Bolsas americanas, com impacto direto nos mercados domésticos. O cerne da questão se trata da possibilidade ou não do Federal Reserve atuar mais energeticamente diante de um cenário de inflação persistente.
Atualmente, o Fed Funds aponta para uma chance majoritária — avaliada em 73% — de um aumento de 0,75 pp., considerado agressivo demais. Em declaração ontem, uma das dirigentes da autoridade monetária revelou que o ímpeto contracionista do Fed não deverá mudar tão cedo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!