Wall Street fecha em queda por temores com variante Delta
Os índices de Wall Street recuaram nesta sexta-feira, pressionados por quedas nas ações de Amazon (AMZN), Apple (AAPL) e outros pesos-pesados da tecnologia, enquanto investidores demonstraram preocupação com o aumento no número de casos de coronavírus, relacionado à altamente contagiosa variante Delta.
Na véspera, o condado de Los Angeles anunciou que neste final de semana voltará a impor a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Enquanto isso, autoridades sanitárias dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira que o número de casos de coronavírus no país avançou 70% em relação à semana anterior, com a contagem de mortos subindo 26%.
Os papéis das operadoras de cruzeiros Carnival Corp e Norwegian Cruise Line recuaram cerca de 5% cada.
“A Covid está começando a afetar o mercado, ironicamente, pela primeira vez desde o último verão (do Hemisfério Norte), quando começaram as negociações com base nas reaberturas”, disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management em Tulsa, Oklahoma.
Amazon e Apple caíram mais de 1%. As ações da Nvidia cederam 4,2%, e as três companhias contribuíram mais do que quaisquer outras para os declínios de S&P 500 e Nasdaq.
O índice do setor de tecnologia do S&P 500 perdeu quase 1%, terminando em baixa pela segunda sessão consecutiva, após ter batido uma máxima recorde na quarta-feira.
O Dow Jones (DJI) fechou em queda de 0,86%, a 34.687,85 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) caiu 0,75%, a 4.327,16 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 0,8%, a 14.427,24 pontos.
Na semana, o S&P 500 perdeu cerca de 1%, o Dow cedeu 0,5% e o Nasdaq acumulou queda de 1,9%, em seus primeiros declínios semanais em quatro semanas.