Wall Street fecha em nova alta expressiva, com dado surpreendente sobre emprego
Os índices acionários de Nova York concluíram o pregão desta terça-feira (4) acumulando nova alta expressiva.
Ao fim do pregão, o Dow Jones fechou em alta de 2,80%, o S&P 500 levou 3,06% e o Nasdaq subiu 3,34%. Os bons ganhos de Wall Street refletem a onda de compra de ações que se encontravam muito descontadas.
É o caso da Alphabet (GOOG), a empresa parental do Google, que se encontra com o P/L mais baixo desde as crises financeiras de 2008 e 2012. Hoje, as ações da empresa listadas no Nasdaq subiram 3,13%.
Novas vagas de emprego em queda: bom para a inflação
Investidores em Wall Street também se animaram com a chance de um Federal Reserve menos agressivo, chance condicionada por um arrefecimento do mercado de trabalho.
Segundo dados de hoje do Departamento de Trabalho, os EUA abriram 10,1 milhões de vagas em agosto, menos do que se esperava, o que pode ajudar no núcleo da inflação americana e evitar, em última instância, uma potencial recessão causada por juros altos.
A queda no número das vagas fez mover um pouco o ponteiro das apostas nos Fed Funds, as reservas federais das quais participam instituições financeiras e bancos comerciais, em direção a um aumento de 0,25 pp. na reunião de 29 dias. A aposta majoritária, no entanto, continua sendo de 60% em um aumento de 0,50 pp.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!