Wall Street fecha em máximas recordes. Veja quais ações puxaram a alta
Os três principais índices acionários dos Estados Unidos dispararam para máximas recordes de fechamento nesta sexta-feira, com as ações financeiras e outros setores com foco econômico se recuperando após uma liquidação vista mais cedo na semana, provocada por preocupações sobre o crescimento.
Os preços dos Treasuries de dez anos recuaram nesta sexta-feira, interrompendo uma sequência de ganhos de oito dias consecutivos, enquanto o setor financeiro do S&P 500 saltou 2,9%, seu maior ganho percentual diário desde 1º de março.
As ações financeiras lideraram os ganhos setoriais, seguidas pelas empresas de energia, matérias-primas e industriais.
Grandes bancos norte-americanos, incluindo o JPMorgan, darão início à temporada de balanços do segundo trimestre na semana que vem, quando divulgam seus resultados.
“Os EUA estão em uma bolha em comparação com o resto do mundo, em uma pausa da Covid. Quanto tempo isso vai durar não sabemos”, disse ele, mas “até que essa narrativa mude, este é um mercado com muito dinheiro e taxas de juros baixas.”
De acordo com dados preliminares, o índice Dow Jones (DJI) subiu 1,3%, a 34.868,22 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 1,12%, a 4.369,26 pontos.
O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,96%, a 14.699,61 pontos.
Na semana, o Dow subiu 0,2%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq avançaram 0,4% cada.