Mercados

Wall Street fecha em máximas recordes com balanços positivos e força da economia

23 jul 2021, 17:30 - atualizado em 23 jul 2021, 17:55
Wall Street
O Dow fechou acima dos 35 mil pontos pela primeira vez na história (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Wall Street ganhou terreno pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, ampliando um rali que levou os três principais índices acionários dos Estados Unidos a máximas recordes de fechamento, à medida que balanços positivos e sinais de uma recuperação da economia alimentam o apetite de investidores por risco.

O Dow fechou acima dos 35 mil pontos pela primeira vez na história.

“Enxergamos uma continuação dos últimos dias. É uma montanha-russa ao contrário. Primeiro caímos e desde então estamos avançando de volta ao topo”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance em Charlotte, Carolina do Norte.

As ações de crescimento e valor estiveram em uma gangorra durante boa parte da semana, com participantes do mercado avaliando o salto no número de casos da variante Delta da Covid-19, por um lado, e fortes resultados corporativos e sinais de recuperação econômica, por outro.

“Há um vaivém, claramente existe um conflito no mercado”, disse Zaccarelli. “Há uma grande diferença de opinião sobre se o futuro é de céu azul ou se há nuvens no horizonte.”

Agora, os participantes do mercado aguardam pela reunião de política monetária do Federal Reserve na semana que vem, além de uma série de resultados de grandes empresas.

O comunicado do Fed será vasculhado em busca de pistas sobre o momento em que o banco central dos EUA deve endurecer suas políticas acomodatícias, embora o chairman Jerome Powell tenha afirmado repetidas vezes que a economia ainda precisa do suporte total do Fed.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,68%, a 35.062 pontos, enquanto oS&P 500 (SPX) ganhou 1,014544%, a 4.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 1,04%, a 14.837 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar