Wall St estende liquidação por preocupações sobre Ucrânia
Os índices de Wall Street fecharam em expressiva baixa nesta quarta-feira, quando a Ucrânia declarou estado de emergência e o Departamento de Estado norte-americano disse que uma invasão russa à ex-república soviética continua potencialmente iminente.
O índice S&P 500 fechou em queda de 1,84%, a 4.225,50 pontos. O Dow Jones caiu 1,38%, a 33.131,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,57%, a 13.037,49 pontos.
O Departamento de Estado acrescentou que Washington não viu nenhum sinal de recuo por parte da Rússia, enquanto a Casa Branca disse que o presidente dos EUA, Joe Biden, não tem intenção de enviar tropas norte-americanas para lutar na Ucrânia.
Mais cedo, o Ocidente divulgou mais sanções contra a Rússia por sua entrada no leste ucraniano. Moscou começou a retirar funcionários de sua embaixada em Kiev.
O índice de tecnologia Nasdaq (US100) liderou a queda diária ao recuar mais de 2%, enquanto o setor de tecnologia da informação no S&P 500 (SPX) perdeu 2,6%, maior pressão negativa sobre o S&P 500.
O índice Dow Jones (DJI) esteve a um passo de confirmar entrada em território de correção nesta quarta-feira, enquanto o S&P 500 oficialmente nele está desde a sessão anterior, quando terminou em queda de mais de 10% em relação ao recorde de fechamento de 3 de janeiro.
Uma correção é confirmada quando um índice encerra 10% ou mais abaixo de seu nível recorde de fechamento.
O Nasdaq cai mais de 16% até agora neste ano.