Wall Street fecha em forte alta e marca ganho semanal em meio a queda de rendimentos de Treasuries
Wall Street teve um rali nesta sexta-feira e encerrou uma semana volátil em alta, com os rendimentos de Treasuries em queda e dados econômicos que ajudaram investidores a ignorar a crescente probabilidade de que o Federal Reserve manterá sua política monetária restritiva por mais tempo do que o previsto.
Os três principais índices de ações dos Estados Unidos avançaram, liderados pelo índice de tecnologia Nasdaq, que subiu quase 2% e recebeu um sólido impulso dos papéis de megacapitalização mais sensíveis à taxa de juros.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os retornos dos Treasuries caíram após comentários de autoridades do Fed que acalmaram temores com a inflação e os custos dos empréstimos.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones Industrial Average (DJI) subiu 1,17%, para 33.390,35 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,61%, para 4.045,47 pontos. O Nasdaq Composite (US100) avançou 1,97%, para 11.689,01 pontos.