Wall Street fecha em alta por esperança de Fed menos agressivo
As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, e estenderam os avanços da semana passada, depois que sinais de abrandamento econômico sugeriram que os efeitos da política monetária agressiva do Federal Reserve, que visa desacelerar a economia norte-americana e, assim, conter a inflação mais alta em décadas, começaram a se enraizar.
Os três principais índices de ações dos EUA ganharam força ao longo da primeira sessão de uma semana repleta de balanços corporativos e dados econômicos cruciais.
O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 1,19%, a 3.797,34 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 1,34%, a 31.499,62 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,86%, a 10.952,61 pontos.
Um relatório da S&P Global mostrou uma contração na atividade empresarial este mês, o que oferece um sinal de que a enxurrada de aumentos acentuados da taxa de juros do Federal Reserve está tendo o efeito desejado, alimentando esperanças de que o banco central norte-americano possa começar a desacelerar o ritmo de ajustes na sua taxa básica.
“É um sinal de que a economia está em desaceleração e de que o que o Fed está fazendo está funcionando”, disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, nove fecharam em território positivo e o de saúde obteve o maior ganho percentual. Materiais e imobiliário encerraram a sessão em território negativo.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!