Wall Street fecha em alta modesta com plano de infraestrutura, mas Tesla pesa
As ações de Wall Street fecharam em ligeira alta nesta segunda-feira, tendo avançado no início do dia com investidores reagindo positivamente à aprovação de projeto de lei que prevê gastos com infraestrutura nos EUA, mas reduzido os ganhos mais tarde sob o peso da queda das ações da Tesla (TSLA).
Todos os três principais índices de ações dos EUA reduziram os ganhos iniciais, mas terminaram a sessão em alta, com S&P 500 e Nasdaq marcando recordes de fechamentos pelo oitavo pregão consecutivo e o Dow Jones registrando a segunda máxima de fechamento seguida.
“Virou uma profecia autorrealizável”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago. “Por que os índices estão subindo? Porque as pessoas estão comprando”, acrescentou Nolte. “Por que eles estão comprando? Porque os índices estão subindo.”
A Tesla Inc teve o maior peso no S&P 500. Suas ações caíram 4,9% após pesquisa feita pelo CEO Elon Musk no Twitter sobre se ele deveria vender cerca de 10% de suas ações da montadora elétrica. A pesquisa obteve mais de 3,5 milhões de votos, com 57,9% votando “Sim”.
Ações do setor industrial e de materiais foram impulsionados por aprovação no Congresso dos EUA de projeto de gastos de infraestrutura de 1 trilhão de dólares do presidente Joe Biden no sábado.
“No fim de semana, arrecadamos outro trilhão de dólares na economia, que já está quente”, disse Nolte. “Portanto, os investidores estão vendo isso como uma coisa muito boa para os mercados de ações.”
O S&P 500 (SPX) teve variação positiva de 0,09%, para terminar em 4.701,7 pontos, enquanto o Nasdaq Composite (US100) avançou 0,07%, para 15.982,36 pontos. O Dow Jones (DJI) subiu 0,29%, a 36.432,22 pontos.