Mercados

Wall Street fecha em alta em meio a otimismo com atualização de vacina anti-Covid

08 dez 2021, 18:21 - atualizado em 08 dez 2021, 19:51
Bolsa em Nova York EUA Wall Street
Os investidores reagiram comprando ações relacionadas a viagens (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street fechou em alta nesta quarta-feira, com os três principais índices acionários marcando seu terceiro dia consecutivo de ganhos, depois que testes mostraram que a vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech ofereceu alguma proteção contra a variante mais recente.

Segundo as farmacêuticas, a aplicação de três doses do imunizante foi capaz de neutralizar a nova cepa Ômicron em um teste de laboratório e é possível entregar um vacina melhorada em março de 2022, se necessário.

Os investidores reagiram comprando ações relacionadas a viagens. O índice de linhas aéreas S&P 1500 fechou em alta de 1,96%. A máxima registrada na sessão foi a maior desde 24 de novembro, pouco antes do surgimento da notícia da variante.

“Muita coisa está girando em torno de notícias sobre o vírus. É uma negociação em teorno da reabertura mais do que qualquer outra coisa”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,1%, para 35.754,75 pontos, o S&P 500 (SPX) avançou 0,31%, para 4.701,21 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) adicionou 0,64%, para 15.786,99 pontos.

O S&P encerrou a sessão a menos de um ponto abaixo de onde estava antes da mais recente onda de vendas.

O índice caiu 4,4% entre 24 de novembro, um dia antes do Dia de Ação de Graças, e sexta-feira, com investidores fugindo de apostas arriscadas devido a preocupações com a Ômicron e com o aumento das taxas de juros após uma atualização do discurso do Federal Reserve na semana passada.

“Investidores em ações estão acreditando na tese de que as taxas de juros não terão que subir muito para controlar a inflação. Isso os deixa mais confortáveis para ​​comprar papéis, embora mais inclinados a comprar ações de crescimento do que as cíclicas”, disse Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Gestão de capital em Chicago.

As chamadas ações de reabertura, as mais afetadas pelos lockdowns da pandemia, estavam entre os maiores ganhos do S&P nessa quarta-feira. Isso incluiu Norwegian Cruise Line, com alta de 8%, Carnival Corp, com alta de 5,5% e Royal Carribean, com alta de 5,2%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar