Wall Street fecha em alta e Nasdaq crava nova máxima recorde
Os principais índices acionários de Wall Street encerraram esta quinta-feira em território positivo, com S&P 500 e Nasdaq atingindo novas máximas históricas, à medida que uma alta nos preços das commodities fez com que empresas do setor de energia recuperassem terreno e novos dados de emprego levaram investidores a manter suas posições no mercado.
O setor de energia avançou 2,5%, revertendo grande parte das perdas sofridas nos três primeiros dias da semana.
A performance desta quinta-feira foi impulsionada por um salto de 2% nos preços do petróleo dos Estados Unidos, diante de um firme declínio nos estoques domésticos da commodity e da desvalorização do dólar.
Cabot Oil & Gas e Occidental Petroleum registraram as maiores altas, de 6,7% e 6%, respectivamente, enquanto as gigantes Exxon Mobil e Chevron avançaram mais de 2% cada.
O índice de tecnologia operou em território negativo, à medida que algumas das maiores empresas do setor viram o recente ímpeto estagnar.
Amazon.com (AMZN), Microsoft (MSFT), Facebook (FB) e Alphabet (controladora do Google) recuaram de 0,2% a 1,8%. Uma exceção foi Netflix, que avançou 1,1% e atingiu uma máxima recorde de fechamento.
O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,37%, a 35.444 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,284256%, a 4.537 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,14%, a 15.331 pontos.