BusinessTimes

Wall Street fecha em alta com sólido balanço da Tesla

21 jul 2022, 19:20 - atualizado em 21 jul 2022, 19:20
Mercados Wall Street EUA
O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,36%, a 12.059,61 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por um rali na segunda metade do pregão e por ganhos em ações de peso focadas em crescimento, entre as quais as da Tesla.

O índice S&P 500 (SPX) echou em alta de 0,99%, a 3.998,95 pontos, na máxima desde 9 de junho. O Dow Jones (DJI) subiu 0,51%, a 32.036,90 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 1,36%, a 12.059,61 pontos.

Os papéis da Tesla (ações TSLA) saltaram 9,8%, depois que a montadora de veículos elétricos divulgou na quarta-feira resultados trimestrais melhores do que o esperado.

Os ganhos ajudaram a compensar uma queda nas ações de telecomunicações –na esteira do tombo da AT&T Inc– e de energia.

“O quadro para os balanços talvez esteja sendo um pouco melhor do que os investidores temiam”, disse J. Bryant Evans, consultor de investimentos e gestor de portfólio da Cozad Asset Management. “Nós, investidores, estamos pensando que… especialmente (o setor de) tecnologia caiu demais e que talvez haja algumas oportunidades em termos de avaliações lá.”

Nove dos 11 principais índices setoriais do S&P 500 fecharam em território positivo, com consumo discricionário, saúde e tecnologia da informação na liderança dos ganhos, com alta superior a 1% cada.

A queda dos preços do petróleo atingiu o índice de energia, que caiu 1,7% e ficou na lanterna dentre os pares.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar